Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Programação 2012

PROGRAMAÇÕES...

Exposições
Aos 80 anos de nascimento de Maria Teresa Vieira, a começar pelas exposições no Salão Rogério Steinberg, no térreo, com a curadoria de otávio Avancini, o ano está sendo de fortes realização entre exposições coletivas e individuais de pinturas, desenhos, gravuras, instalações, esculturas, mosaicos, fotografias e multimídias dos artistas Gustavo Pellizzon, Rosane Chonchol, Nilton Pinho, Claudia Dowec, Antonio Pinheiro, Innó Luiz, Mônica Barreto e encerrando o ano uma coletiva de novos expoentes.

Escola/Oficina
A arte educação se aplica de forma abrange, no desenvolvimento de estudos visando a sensibilização, o aprofundamento e a capacitação teórica e prática do profissional, do semi-profissional e do estudante, entre crianças, jovens e adultos, onde se insere também neste contexto, a educação inclusiva, a inclusão social e a arte terapia. 
Além das oficinas permanentes e cursos periódicos de linguagens e técnicas variadas de desenho, pintura, desenho de modelo-vivo, escultura, mosaico, cerâmica, xilogravura, serigrafia artística e história da arte, são desenvolvidos Núcleos de artes visuais, do corpo, da palavra, da música e da cultura, violão brasileiro, percussão-ritmos e gêneros brasileiros, BloCoral da Carioca, Produção Cultural, Leis de Incentivo à Cultura, entre outros núcleos em formação.

Eventos
Além da continuidade do Fórum Cultural, sob a coordenação de Alexandre Palma, com palestras e debates, e do Sarau Poesia de Primeira sob a coordenação dos poetas Sérgio Gramático Júnior, Marla de Queiroz e Claudia Tonelli, uma nova grade de eventos apresenta semanalmente música ao vivo na galeria, além das já consagradas festas temáticas.  

Projetos Especiais para 2013
. Publicação e lançamento do livro de memórias de Maria Teresa Vieira; "Passagens".
. Estruturar reserva técnica e acervo da artista com melhorias do espaço e restauro de obras e documentos, através de parcerias e convênios com instituições dedicadas em preservar patrimônios artísticos materiais e imateriais.
. Visitações guiadas às exposições em cartaz na galeria de arte.
. Programas de bolsas de estudo e de permuta a estudantes de todas as idades.



Nenhum comentário: